Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia28 de janeiro de 2022Representação em Portugal1 min de leitura

Biodiversidade: orientações da Comissão sobre novas áreas protegidas para guiar a natureza europeia na via da regeneração até 2030

A Comissão publicou hoje critérios e orientações para a identificação e designação de novas zonas naturais protegidas na UE, bem como sobre a gestão das zonas protegidas atuais e futuras.

EU Green Deal

A Estratégia de Biodiversidade da UE para 2030 — uma iniciativa fundamental do Pacto Ecológico Europeu — visa colocar a biodiversidade da Europa na via da regeneração até 2030. Para ajudar a alcançar este objetivo, a estratégia visa proteger, pelo menos, 30 % das terras e mares da UE até 2030. Estes objetivos da UE são coerentes com os objetivos mundiais propostos na 15.ª Conferência das Partes (COP15) na Convenção das Nações Unidas sobre a Diversidade Biológica. Um terço desta superfície da UE, constituído por zonas de grande importância em termos de biodiversidade e clima, deve ser objeto de uma proteção muito rigorosa, tanto em terra como no mar, de acordo com a Estratégia de Biodiversidade da UE. As orientações hoje adotadas ajudarão os Estados-Membros a atingir estes objetivos e a estabelecer uma rede transnacional coerente. Mais informações neste sítio Web.

Informação detalhada

Data de publicação
28 de janeiro de 2022
Autor/Autora
Representação em Portugal