Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia11 de outubro de 2022Representação em Portugal1 min de leitura

Centros EUROPE DIRECT reúnem-se em Lisboa com a Representação da Comissão Europeia e o Gabinete do Parlamento Europeu

A rede de centros EUROPE DIRECT em Portugal reuniu-se com a Representação da Comissão Europeia e o Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, a 6 e 7 de outubro, em Lisboa.

Foto de grupo da rede EUROPE DIRECT em Portugal

O encontro teve como objetivo discutir as atividades de comunicação para 2023 e explorar sinergias para trabalhar em conjunto na implementação das prioridades da UE.

Com a guerra na Ucrânia e a crise energética em pano de fundo, foram discutidos temas como o Plano de Recuperação e Resiliência, as carreiras europeias ou o Programa Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores (CERV).

Foi também dado destaque à preparação da comunicação das eleições europeias de 2024, incluindo o incentivo ao voto dos jovens.

O encontro terminou com uma visita à Agência Europeia de Segurança Marítima, a agência europeia encarregada de prestar assistência técnica e operacional no domínio da segurança marítima e da poluição.

O evento contou com a presença dos 15 centros EUROPE DIRECT em Portugal, da Representante da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Moreira de Sousa, e do Diretor do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, Pedro Valente da Silva.

Os centros EUROPE DIRECT estão espalhados pelo país e têm como missão aproximar a União Europeia dos cidadãos nas suas regiões, tendo em conta o contexto local.

Informação detalhada

Data de publicação
11 de outubro de 2022
Autor/Autora
Representação em Portugal