Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia13 de outubro de 2022Representação em Portugal1 min de leitura

Comissão anuncia vencedoras do prémio Megalizzi-Niedzielski 2022 para aspirantes a jornalistas e lança novo convite à apresentação de propostas

A Comissão anunciou ontem as vencedoras do prémio Megalizzi-Niedzielski 2022 para aspirantes a jornalistas: Ani Arveladze, da Geórgia, e Laura Bannier, de França. 

Winners of the 2022 Megalizzi – Niedzielski prize for aspiring journalists: Ani Arveladze from Georgia and Laura Bannier from France

A Comissão atribuiu o prémio a Ani e Laura pelo seu talento, dedicação ao jornalismo de qualidade e adesão aos valores da UE.

Durante a cerimónia de entrega dos prémios, a Comissão lançou igualmente o 6.º convite à apresentação de propostas de apoio a atividades de informação relacionadas com a política de coesão da UE, com um orçamento global de 7 milhões de euros.

Os meios de comunicação social, bem como as universidades, as agências de comunicação e outras entidades privadas e organismos públicos são convidados a apresentar as suas propostas de reportagens independentes sobre a política de coesão. A Comissão cobrirá 80% do custo dos projetos, com subvenções até 300 000 euros para os beneficiários selecionados.

O prazo para a apresentação de candidaturas termina às 16h00 (hora de Portugal Continental) de 10 de janeiro de 2023. Este mapa interativo contém exemplos de ações de comunicação de beneficiários anteriores.

Informação detalhada

Data de publicação
13 de outubro de 2022
Autor/Autora
Representação em Portugal