Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia21 de junho de 2021Representação em Portugal

Conferências do Estoril anunciam os seus novos Parceiros e Conselhos Estratégicos

A Representação da Comissão Europeia em Portugal é um dos parceiros institucionais das Conferências do Estoril 2022 ao lado do Centro de Informação Regional das Nações Unidas (UNRIC) e do Alto Patrocínio do Presidente da República Portuguesa. A...

bandeira

Conferências do Estoril anunciam os seus novos Parceiros e Conselhos Estratégicos

Em alinhamento com a estratégia estabelecida no que diz respeito ao próximo Programa de Investimento em Investigação e Inovação da UE 2021-2027: Horizonte Europa, e com a Estratégia da UE para a Juventude, é objetivo não apenas envolver as gerações mais jovens, mas também capacitá-las para tornar-se cidadãos ativos envolvidos na democracia e na sociedade, trazendo um sentimento de pertença.

Neste contexto, Sofia Colares Alves, Representante da Comissão Europeia em Portugal, afirma: “Temos o prazer de ver a edição de 2022 dedicada à geração de propósito. Queremos desempenhar um papel no sentido de garantir que os jovens são cidadãos envolvidos, ligados e empoderados - e, o mais importante, se sintam na direção de um futuro mais inclusivo e sustentável”.

As Conferências do Estoril, na gestão da Nova SBE, anunciam outros parceiros e os membros dos diferentes Conselhos criados para apoiar a visão estratégica, agregando competências, conhecimentos e diferentes perspetivas, para preparar a agenda impactante de 2022 para assegurar um desenvolvimento sustentável e um futuro mais inclusivo e justo para todos. Toda a informação no comunicado completo das Conferências do Estoril aqui.

Mais informações no website do evento em www.estorilconferences.org

Informação detalhada

Data de publicação
21 de junho de 2021
Autor/Autora
Representação em Portugal