Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia22 de julho de 2022Representação em Portugal1 min de leitura

A Cultura Move a Europa: novo programa de mobilidade para artistas e profissionais da cultura

Projeto i-Portunus

A Comissão assinou um acordo com o Goethe-Institut para a execução de um orçamento de 21 milhões de euros destinado à mobilidade dos artistas e dos profissionais da cultura nos próximos três anos.

Com base nas experiências e recomendações decorrentes do projeto-piloto i-Portunus, implementado entre 2018 e 2022, a nova ação A Cultura Move a Europa oferecerá subvenções a artistas individuais, operadores culturais e organizações de acolhimento de todos os setores culturais e criativos abrangidos pela vertente Cultura do Programa Europa Criativa. Estes incluem música, arquitetura, artes do espetáculo, design, literatura e património cultural dos países participantes no programa. Dedicando uma especial atenção aos artistas emergentes.

A ação A Cultura Move a Europa permitirá aos artistas e operadores culturais realizarem projetos de sua iniciativa para explorar, criar, aprender ou colaborar com vista a desenvolver ou aprofundar relações profissionais internacionais. A ação visa conceder 7 000 subvenções ao longo de um período de três anos. Trata-se da maior ação financiada pela UE até à data para artistas individuais. Os primeiros convites à apresentação de propostas estão previstos para o outono.

Mais informações neste sítio Web.

Informação detalhada

Data de publicação
22 de julho de 2022
Autor/Autora
Representação em Portugal