Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia10 de novembro de 2021Representação em Portugal1 min de leitura

EU Aid Volunteers - novas vagas de voluntariado humanitário

Abrimos novas vagas de voluntariado humanitário através do programa EU Aid Volunteers, que até agora tinha sido interrompido devido à pandemia.

EU Aid Volunteers

O programa EU Aid Volunteers é uma iniciativa financiada pela DG-ECHO e tem como principal objetivo promover a cooperação entre os países europeus e os países afetados por crises humanitárias. Para isso, a iniciativa promove oportunidades de voluntariado em diferentes países espalhados pelo mundo, através de diferentes organizações. As oportunidades de voluntariado abrangem todos os tipos de perfis e países.

As experiências de voluntariado profissional são totalmente financiadas. A pessoa destacada irá, em primeiro lugar, receber um curso de formação presencial e online num país da União Europeia para reforçar os seus conhecimentos sobre a ação humanitária da União Europeia. As viagens, vacinas, vistos, seguro médico e alojamento estão totalmente cobertos. E, além disso, o voluntário receberá uma mensalidade, que varia de acordo com o país de acolhimento, para as suas despesas pessoais, bem como um apoio financeiro de reintegração.

Saiba como participar no EU Aid Volunteers aqui.

Informação detalhada

Data de publicação
10 de novembro de 2021
Autor/Autora
Representação em Portugal