Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia28 de março de 2023Representação em Portugal1 min de leitura

InvestEU: acordo de garantia de 155 milhões de euros para apoiar transições ecológica e digital das empresas portuguesas

O Fundo Europeu de Investimento (FEI) e o Banco BPI assinaram ontem um acordo que desbloqueará até 155 milhões de euros em empréstimos para melhorar o acesso ao financiamento das pequenas e médias empresas portuguesas.

banner prioridade digital

O Fundo Europeu de Investimento (FEI) e o Banco BPI assinaram ontem um acordo que desbloqueará até 155 milhões de euros em empréstimos para melhorar o acesso ao financiamento das pequenas e médias empresas portuguesas.

O acordo, apoiado pelo programa InvestEU, visa alavancar o financiamento de empresas elegíveis em Portugal, para atividades em três categorias: setores cultural e criativo, inovação e digitalização, sustentabilidade. O programa InvestEU proporciona à UE financiamento a longo prazo, mobilizando fundos públicos e privados para apoiar as prioridades políticas da UE.

No âmbito do programa, o Fundo InvestEU é executado através de parceiros financeiros que investem em projetos recorrendo à garantia do orçamento da UE, podendo assim mobilizar pelo menos 372 mil milhões de euros de investimento adicional. Mais informações no comunicado de imprensa.

Informação detalhada

Data de publicação
28 de março de 2023
Autor/Autora
Representação em Portugal