Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia16 de junho de 2021Representação em Portugal1 min de leitura

NextGenerationEU: Presidente Ursula von der Leyen dirige-se à Grécia, à Dinamarca e ao Luxemburgo para apresentar avaliação pela Comissão dos planos nacionais de recupera

Na sequência das visitas de hoje a Portugal e Espanha, a presidente Ursula von der Leyen irá prosseguir as suas visitas amanhã, dia 17 de junho, na Grécia e na Dinamarca e, no dia seguinte, no Luxemburgo.

nextgenerationeu.png

Na sequência das visitas de hoje a Portugal e Espanha, a presidente Ursula von der Leyen irá prosseguir as suas visitas amanhã, dia 17 de junho, na Grécia e na Dinamarca e, no dia seguinte, no Luxemburgo. Irá transmitir pessoalmente o resultado da avaliação e da recomendação da Comissão ao Conselho sobre a aprovação dos planos nacionais de recuperação e resiliência no contexto do NextGenerationEU, o plano de relançamento da Europa. O Presidente estará em Atenas amanhã de manhã, onde se irá reunir com o Primeiro-Ministro Kyriakos Mitsotakis. A presidente Ursula von der Leyen irá deslocar-se a Copenhaga. Aí irá encontrar-se com a Primeira-Ministra Mette Frederiksen e com a Vice-Presidente Executiva da Comissão, Margrethe Vestager. Na sexta-feira, dia 18 de junho, a Presidente estará no Luxemburgo. De manhã, irá encontrar-se com Sua Alteza Real O Grão-Duque do Luxemburgo e, mais tarde, irá reunir-se com o Primeiro-Ministro, Xavier Bettel. Em todos os países, a Presidente Ursula von der Leyen irá visitar projetos que serão financiados graças ao Mecanismo de Recuperação e Resiliência, centrados principalmente na investigação e na transição ecológica e digital.

Informação detalhada

Data de publicação
16 de junho de 2021
Autor/Autora
Representação em Portugal