Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia16 de dezembro de 2021Representação em Portugal

Novas propostas do Pacto Ecológico Europeu para uma maior eficiência energética, uma maior descarbonização e um quadro para a descarbonização do mercado do gás

A Comissão propõe hoje ajustar o seu quadro político em matéria de energia e clima para reduzir as emissões nocivas de gases com efeito de estufa e eliminar o carbono da atmosfera.

green track

Estas propostas dão seguimento ao pacote de propostas adotado em julho e são essenciais para alcançar a neutralidade climática até 2050 e as nossas metas climáticas para 2030.

Mais informações estão disponíveis em linha:

Impulsionar a renovação e a descarbonização dos edifícios

A Comissão propõe alinhar as regras para o desempenho energético dos edifícios com o Pacto Ecológico Europeu e descarbonizar o parque imobiliário da UE até 2050. A proposta facilitará a renovação de habitações, escolas, hospitais, escritórios e outros edifícios em toda a Europa, a fim de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e as faturas de energia, melhorando a qualidade de vida de milhões de europeus. A revisão da Diretiva Desempenho Energético dos Edifícios traduz a estratégia de renovação da Comissão em medidas legislativas concretas.

Remoção, reciclagem e armazenamento sustentável de carbono

Novo quadro da UE para descarbonizar os mercados do gás, promover o hidrogénio e reduzir as emissões de metano

Propostas sobre a revisão da diretiva e do regulamento relativo aos mercados internos dos gases renováveis e naturais e do hidrogénio e sobre o regulamento relativo à redução das emissões de metano no setor da energia

Informação detalhada

Data de publicação
16 de dezembro de 2021
Autor/Autora
Representação em Portugal