Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia29 de abril de 2019Representação em Portugal1 min de leitura

Sofia Colares Alves na FDL para evento «Back to University»

No âmbito da iniciativa «Back to University», a Chefe de Representação da Comissão Europeia em Portugal participou na aula de Direito da União Europeia na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Sofia Colares Alves na FDL para evento «Back to University»

No contexto da iniciativa «Back to University», em que funcionários da União Europeia visitam a sua antiga universidade como forma de dar a conhecer o projeto europeu e a importância do trabalho das instituições europeias, a Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Alves, participou, no dia 26 de abril, na aula de Direito da União Europeia na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Na sua antiga universidade, Sofia Colares Alves falou com os jovens estudantes, contando-lhes a experiência que adquiriu ao longo do seu percurso profissional e, sobretudo, aquela que advém do desempenho da sua atual função enquanto Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

Tendo em conta que a aula foi direcionada a alunos que já conhecem, em grande parte, o funcionamento da União Europeia, a sua participação contribuiu para discutir temas relevantes e atuais, nomeadamente o impacto das próximas eleições europeias.

Esta iniciativa serviu também para sensibilizar os alunos a votar nas eleições europeias que se avizinham, bem como para divulgar as oportunidades que as instituições europeias oferecem, sobretudo aos jovens.

#BacktoUniversity

Informação detalhada

Data de publicação
29 de abril de 2019
Autor/Autora
Representação em Portugal