Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia10 de novembro de 2021Representação em Portugal2 min de leitura

#TheGreenTrack - a próxima iniciativa da UE para a juventude sobre a proteção da natureza

On the Green Track é uma iniciativa da União Europeia sobre biodiversidade e natureza para jovens, organizada em colaboração com a Global Biodiversity Youth Network (GYBN). Será implementada na primavera de 2022, antes da segunda fase da COP15.

green track

On the Green Track é uma iniciativa da União Europeia sobre biodiversidade e natureza para jovens, organizada em colaboração com a Global Biodiversity Youth Network (GYBN). Será implementada na primavera de 2022, antes da segunda fase da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade, a CBD COP15, e durante o Ano Europeu da Juventude.

Através de uma plataforma da Web específica, eventos cativantes, nas redes sociais e em cooperação com organizações juvenis em toda a UE, a iniciativa visa mobilizar os jovens e criar com eles um plano de ação para proteger e restaurar o nosso mundo natural na próxima década – criando um futuro em que as pessoas conseguem viver em harmonia com a natureza.

Para fazer ecoar as vozes dos jovens, foi lançada uma petição de eventos denominados Green Track Stops (Paragens no trilho verde). Convida os jovens - estudantes, cientistas, jovens profissionais, artistas - e as organizações juvenis de toda a UE a participarem na travessia e contribuírem para o debate sobre o futuro do nosso planeta e da biodiversidade de uma forma significativa.

A petição de eventos visa assegurar que é representado um conjunto diverso de tópicos relacionados com o ambiente e, em particular, com a biodiversidade e a proteção da natureza. Destina-se aos jovens de todas as regiões da UE, falantes do maior número possível de línguas da UE, e aceita qualquer formato - conferências em linha, híbridas ou presenciais, reuniões, exposições, oficinas ou representações. Os eventos selecionados serão organizados entre março e maio de 2022, antes da Conferência COP15, e as ideias e ações inspiradoras neles propostas serão levadas em consideração durante o evento de encerramento da campanha.

 

Submeta o seu evento agora! Para submeter o seu evento à consideração, preencha o formulário de candidatura Green Track Stops.

 

Os Green Track Stops somos nós! Mais especificamente, os Green Track Stops são eventos e atividades organizados por si e por outros jovens e organizações juvenis em toda a UE genericamente relacionados com a natureza e com a proteção da biodiversidade do planeta.

Mais informação e orientações para candidaturas.

Informação detalhada

Data de publicação
10 de novembro de 2021
Autor/Autora
Representação em Portugal