Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia24 de março de 2023Representação em Portugal1 min de leitura

Braga ganha Prémio Europeu de Mobilidade Urbana

Braga Semana Europeia Mobilidade Mobility Week

Numa cerimónia realizada ontem à noite em Gante, a Comissão apresentou os Prémios Europeus de Mobilidade Urbana para 2022. A cidade de Braga ganhou o prémio da Semana Europeia da Mobilidade 2022 pelas suas notáveis atividades no domínio da mobilidade urbana sustentável.

Braga impressionou o júri com o seu empenho em incentivar as universidades, as empresas locais e os habitantes a aderirem à mobilidade sustentável. Durante a semana da mobilidade, realizada no passado mês de setembro, a cidade portuguesa colaborou com mais de 100 empresas para criar ruas pedonais e construir espaços verdes interativos.

A cidade investiu quase 13 milhões de euros a título da política de coesão da UE em autocarros elétricos e numa estratégia ambiental inovadora.

A Semana Europeia da Mobilidade recompensa os órgãos autárquicos que tenham tido um papel de destaque na sensibilização para a mobilidade urbana sustentável durante a semana principal do evento, de 16 a 22 de setembro. No ano passado, participaram quase 3 000 cidades de 51 países. Mais informações em mobilityweek.eu

Informação detalhada

Data de publicação
24 de março de 2023
Autor/Autora
Representação em Portugal