Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia14 de dezembro de 2021Representação em Portugal1 min de leitura

Comissão apresenta guia para transição justa para neutralidade climática e novas propostas sobre transportes para viagens mais eficientes e sustentáveis

A Comissão está hoje a emitir orientações políticas para uma transição justa e inclusiva para a neutralidade climática, a fim de complementar o pacote relativo à concretização do Pacto Ecológico apresentado em julho.

trabalho

A proposta de recomendação do Conselho estabelece orientações específicas para ajudar os Estados-Membros a elaborar e aplicar pacotes de políticas que abordem de forma abrangente os aspetos sociais e de emprego pertinentes relacionados com a transição. Também em consonância com os objetivos do Pacto Ecológico Europeu, a Comissão adotou hoje quatro propostas destinadas a apoiar a transição para uma mobilidade mais limpa, mais ecológica e mais inteligente e a modernizar o sistema de transportes da UE.

Pode acompanhar a conferência de imprensa do vice-presidente executivo Timmermans e dos comissários Schmit e Vălean ao vivo no canal EbS.

Mais informações sobre uma transição justa para a neutralidade climática no comunicado de imprensa, no documento com perguntas e respostas, e na ficha informativa.

Mais informações sobre as novas propostas de transporte para viagens mais eficientes e sustentáveis no comunicado de imprensa.

Além disso, estão disponíveis quatro documentos com perguntas e respostas:

Estão igualmente disponíveis quatro fichas informativas:

Informação detalhada

Data de publicação
14 de dezembro de 2021
Autor/Autora
Representação em Portugal