Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia31 de maio de 2018Representação em Portugal

Summer CEmp 2018

Summer CEmp é um seminário intensivo e interativo com formatos práticos de aprendizagem como debates, exercícios práticos e conversas para entender melhor o projeto Europeu. O Summer CEmp dirige-se a estudantes universitários.

SummerCEmp

O Summer CEmp nasce da necessidade de envolver os futuros líderes de opinião no debate sobre a União Europeia, os possíveis cenários de futuro após os 60 anos da sua fundação e o papel da Comissão Europeia. Em quatro dias, um grupo diverso de jovens dinâmicos vão dialogar com um leque de protagonistas da atualidade política e mediática portuguesa e europeia.

O quê? O Summer CEmp é um retiro de quatro dias onde 50 jovens conversam sobre a Europa com cerca de 40 oradores.
Onde e quando? Depois do sucesso da primeira edição, em Monsanto, a edição de 2018 realiza-se em Marvão entre 28 e 31 de agosto (de 3ª a 6ª feira).
Porquê? Para envolver os futuros líderes de opinião na discussão sobre a União Europeia, os possíveis cenários de futuro e o papel da Comissão Europeia.
Como? Formatos práticos de aprendizagem como debates, exercícios e conversas para entender melhor e debater o projeto europeu.
Para quem? Jovens universitários, preferencialmente estudantes de jornalismo, ciências da comunicação, ciência política ou relações internacionais, entre os 18 e os 30 anos.

As inscrições decorrem até de 9 de julho de 2018. As candidaturas fecham em data anterior caso se atinja o limite de 150 candidaturas.

Dúvidas e questões: COMM-REP-LIS-Pressatec [dot] europa [dot] eu (COMM-REP-LIS-Press[at]ec[dot]europa[dot]eu)

Mais informação:

Informação detalhada

Data de publicação
31 de maio de 2018
Autor/Autora
Representação em Portugal