Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia23 de junho de 2021Representação em Portugal1 min de leitura

Ações Marie Skłodowska-Curie: Comissão apoia investigadores e organizações com 822 milhões de euros em 2021

A Comissão anunciou hoje novos convites à apresentação de propostas para apoiar a formação, o desenvolvimento de competências e as carreira dos os investigadores no âmbito das Ações Marie Skłodowska-Curie (MSCA), o emblemático programa da UE para o...

marie_curie_actions.png

Os convites à apresentação de propostas surgem na sequência da adoção do programa de trabalho Horizonte Europa para 2021-2022. Com um orçamento total de 6,6 mil milhões de euros para o período entre 2021 e 2027, as Ações Marie Skłodowska-Curie apoiam investigadores de todo o mundo, em todas as fases das suas carreiras e em todas as áreas. As ações beneficiam igualmente as instituições, apoiando programas de doutoramento e pós-doutoramento de excelência e projetos de investigação e inovação colaborativos, reforçando a sua atratividade e visibilidade a nível mundial e promovendo a cooperação fora do mundo académico, nomeadamente com as grandes empresas e as PME.

No âmbito do Horizonte Europa 2021-2027, as MSCA colocarão maior ênfase na colaboração intersetorial, nomeadamente entre o meio académico e as empresas, bem como na supervisão e orientação profissional eficazes através das novas Orientações para a supervisão MSCA. Também irão promover comportamentos, atividades de investigação e gestão sustentáveis em conformidade com o Pacto Ecológico Europeu, através da Carta Ecológica MSCA.

Comunicado de imprensa completo aqui. Para mais informações consulte também a ficha informativa e o programa de trabalho 2021-2022.

Informação detalhada

Data de publicação
23 de junho de 2021
Autor/Autora
Representação em Portugal