Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia1 de julho de 2020Representação em Portugal1 min de leitura

Aproximar a União Europeia das pessoas

A Comissão Europeia publicou um convite à apresentação de propostas para selecionar a próxima geração de centros EUROPE DIRECT (2021-2025) em Portugal para o período de 1 de maio de 2021 a 31 de dezembro de 2025.

people

Os candidatos selecionados poderão receber uma subvenção que lhes permitirá realizar uma série de atividades de informação e comunicação enquanto EUROPE DIRECT. O objetivo de ter uma rede de EUROPE DIRECT é tornar a União Europeia mais acessível às pessoas aos níveis local e regional e envolver os cidadãos em discussões sobre a UE, as suas políticas, prioridades e futuro.

A data-limite para a apresentação de candidaturas é o dia 15 de outubro de 2020, às 16h00 (hora de Lisboa)

Para serem admissíveis, as propostas devem ser apresentadas utilizando o sistema de apresentação de propostas por via eletrónica. Todos os documentos e toda a informação relativos a este convite à apresentação de propostas podem ser consultados no sistema de apresentação de propostas.

A rede EUROPE DIRECT irá informar os cidadãos sobre a UE e organizar atividades para envolver os cidadãos, como diálogos locais com os cidadãos, estabelecerá boas relações com parceiros e meios de comunicação locais e ajudará as instituições da UE a entender melhor as sensibilidades, preocupações e opinião pública nas suas áreas geográficas.

Os destinatários são: organismos públicos, tais como municípios ou outro nível de poder local/regional, ou organismos de direito privado comprovados, com missão de serviço público.

Consultar aqui as Perguntas & Respostas sobre o convite, atualizado regularmente.

Se for necessário, poderão ser enviadas dúvidas para o endereço COMM-REP-LIS-EDIC-2021-2025atec [dot] europa [dot] eu (subject: Convite%20%C3%A0%20apresenta%C3%A7%C3%A3o%20de%20propostas%20ED-PT-2020) (COMM-REP-LIS-EDIC-2021-2025[at]ec[dot]europa[dot]eu)

A data-limite para perguntas e pedidos de esclarecimento é 8 de outubro de 2020.

Em caso de problemas informáticos, contactar IT Helpdesk

Informação detalhada

Data de publicação
1 de julho de 2020
Autor/Autora
Representação em Portugal