Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia7 de março de 2019Representação em Portugal

Carlos Moedas em Aveiro e na Figueira da Foz

O Comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, estará em Portugal esta sexta-feira e sábado, dias 8 e 9 de março. O programa da trabalho inclui participações na apresentação do projeto Aveiro Steam City e na 11ª...

Carlos Moedas

Sexta-feira, 8 de março

9h30 – Carlos Moedas participa na sessão de apresentação pública do projeto Aveiro Steam City, ao lado do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, do Reitor da Universidade de Aveiro, Paulo Jorge Ferreira, e de Alcino Lavrador, Diretor Geral da Altice Labs.
Local: Teatro Aveirense, Rua Belém do Pará, 3810-009 Aveiro

Contexto: O projeto Aveiro Steam City resulta da bem-sucedida candidatura da Câmara Municipal de Aveiro ao programa Ações Urbanas Inovadoras (UIA) da União Europeia, que traz para a cidade financiamento comunitário de quase 5 milhões de euros para o investimento em infraestruturas e nas tecnologias 5G e Internet das Coisas. A sessão de apresentação decorre entre as 9h30 e as 12h30.

Sábado, 9 de março

12h30 – Comissário Moedas debate com os jovens participantes da Universidade Europa num almoço-debate sobre «Os Desafios da União Europeia: hoje e amanhã».

Local: Hotel Mercure, Avenida 25 de Abril, 22, 3080-086 Figueira da Foz

Contexto: A 11ª edição da Universidade Europa, organizada pelo Instituto Francisco Sá Carneiro, acontece entre 8 e 10 de março e conta com espaços de formação, debates, conferências e workshops.

Informação detalhada

Data de publicação
7 de março de 2019
Autor/Autora
Representação em Portugal