Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia22 de junho de 2020Representação em Portugal2 min de leitura

Cimeira de líderes mundiais e alinhamento de concerto anunciados para 27 de junho

A campanha «Objetivo Mundial: Unidos para o Futuro», lançada pela Comissão e a organização internacional de defesa de direitos Global Citizen em 28 de maio, culminará numa cimeira de doadores e num concerto mundiais, no sábado 27 de junho.

Ursula von der Leyen: Resposta mundial ao coronavírus

O objetivo é obter financiamento adicional para desenvolver e distribuir vacinas, testes e tratamentos de combate ao coronavírus. O acesso às vacinas em todos os países, para todos os que delas necessitem, permitirá ao mundo superar esta pandemia e evitar uma outra, ajudando também a reconstruir, de forma equitativa e justa, as comunidades afetadas pela pandemia.

O concerto
Objetivo Mundial: Unidos para o Futuro – o Concerto irá para o ar no sábado à noite e será apresentado pelo ator Dwayne Johnson. Incluirá contribuições de Shakira, Coldplay, Usher, Jennifer Hudson, Miley Cyrus, Justin Bieber e Quavo, J Balvin, Chloe x Halle, Yemi Alade e Christine and the Queens.

Coorganizado pela presidente Ursula von der Leyen, o concerto incluirá também a presença de Chris Rock, Hugh Jackman, Kerry Washington, Charlize Theron, Forest Whitaker, David Beckham, Salma Hayek Pinault, Billy Porter, Diane Kruger, Billy Porter, Antoni Porowski, Ken Jeong, Nikolaj Coster-Waldau e Olivia Colman.

A cimeira de doadores
Objetivo Mundial: Unidos para o Futuro – a Cimeira terá início às 15h00, hora da Europa Central. A cimeira, organizada pela presidente von der Leyen, incluirá intervenções de líderes mundiais, bem como de defensores internacionais desta causa, artistas e ativistas. Juntar-se-ão aos debates em painéis e entrevistas: Nikolaj Coster-Waldau, Miley Cyrus, Angelique Kidjo, Ken Jeong, bem como peritos e formadores de opinião, incluindo Melinda Gates, dr. Vin Gupta, Derrick Johnson, presidente da NAACP, Eddie Ngou, dr. Ngozi Okonjo-Iweala, Kate Upton e Justin Verlander.

Onde poderei ver o concerto?
O concerto será radiodifundido por todo o mundo: ARD, Grupo Canal+ e RTVE, na Europa, Bell Media, CBC, Citytv e Global TV, no Canadá, NBC e iHeartMedia, nos EUA, Grupo Globo, no Brasil, Grupo Multichoice e SABC, em África, e Fuji TV e Star India, na Ásia. Pode também ver no sítio Web da Resposta Global ao Coronavírus e nas contas da Comissão Europeia nas redes sociais: Facebook, Twitter e YouTube. A cimeira será difundida no sítio Web do Objetivo Mundial e nas mesmas contas nas redes sociais.

Ligações úteis:

Informação detalhada

Data de publicação
22 de junho de 2020
Autor/Autora
Representação em Portugal