Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia14 de fevereiro de 2022Representação em Portugal1 min de leitura

Colégio de Comissários na primeira Semana África-Europa para debates fundamentais antes da Cimeira União Europeia-União Africana

À margem da 6.ª Cimeira União Europeia-União Africana, nos dias 17 e 18 de fevereiro, foi inaugurada hoje a primeira Semana África-Europa ao mesmo tempo que o7.º Fórum Empresarial UE-África.

UE África

A decorrer entre os dias 14 e 18 de fevereiro, o objetivo deste novo fórum é reforçar as relações interpessoais entre os continentes. A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, discursará na cerimónia de abertura do Fórum Empresarial UE-África, no dia 16 de fevereiro. Ao longo da semana, muitos comissários participarão em várias sessões. Mais informações sobre a Semana África-Europa e o seu programa neste sítio Web.

A Comissão Europeia lançou hoje a primeira Semana da Concorrência África-UE. O evento terá lugar em linha durante cinco dias, entre 14 e 23 de fevereiro, reunindo funcionários das instituições europeias, dos Estados-Membros da UE e dos países africanos, bem como académicos de renome e profissionais. Abordar-se-á uma vasta gama de temas, incluindo a evolução das políticas, a experiência adquirida com a implementação de todos os instrumentos de concorrência, nomeadamente no que concerne a cartéis, abusos de posição dominante, concentrações e auxílios estatais. Mais informações sobre o diálogo bilateral da Comissão com África no domínio da política de concorrência no sítio Web da Comissão.

Informação detalhada

Data de publicação
14 de fevereiro de 2022
Autor/Autora
Representação em Portugal