Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia1 de março de 2024Representação em Portugal1 min de leitura

Comissão atribui 50 milhões de euros à UNRWA e aumenta apoio de emergência aos palestinianos em 68 milhões de euros para 2024

EU / UE / Flag / bandeira

A Comissão decidiu hoje afetar um montante adicional de 68 milhões de euros para apoiar a população palestiniana em toda a região, a executar através de parceiros internacionais como a Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho. Este montante vem juntar-se aos 82 milhões de euros de auxílio já previstos a executar através da UNRWA (Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente) em 2024, elevando o total para 150 milhões de euros. A Comissão procederá ao pagamento de 50 milhões de euros da dotação da UNWRA na próxima semana.

Além disso, a Comissão atribuiu 125 milhões de euros de ajuda humanitária aos palestinianos para 2024. Os primeiros 16 milhões de euros serão objeto de contrato ainda hoje.

Tal como decidido em 29 de janeiro, a Comissão avaliou a sua decisão de financiamento da UNRWA à luz das alegações muito graves feitas em 24 de janeiro e que implicaram vários membros do pessoal da UNRWA nos hediondos ataques de 7 de outubro. Teve em conta as medidas tomadas pelas Nações Unidas e os compromissos que a Comissão impôs à UNRWA.

Mais informações no comunicado de imprensa.

Informação detalhada

Data de publicação
1 de março de 2024
Autor/Autora
Representação em Portugal