Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia16 de março de 2022Representação em Portugal1 min de leitura

Comissão convida cidadãos e organizações a partilharem pontos de vista sobre Ato legislativo relativo à ciber-resiliência europeia

A Comissão lançou hoje uma consulta pública a fim de recolher pontos de vista e experiências de todas as partes relevantes sobre o futuro Ato legislativo relativo à ciber-resiliência europeia.

computador

Anunciado pela primeira vez pela presidente Ursula von der Leyen no seu discurso sobre o estado da União, em setembro de 2021, o ato legislativo visa estabelecer regras comuns de cibersegurança para os produtos e serviços digitais colocados no mercado em toda a União Europeia. Os resultados desta consulta contribuirão para a proposta legislativa da Comissão prevista para o segundo semestre deste ano. A consulta pública estará aberta ao longo das próximas 10 semanas, até 25 de maio de 2022. Além disso, a Comissão publicou um convite à apresentação de informações para obter uma panorâmica dos problemas atualmente identificados e das possíveis formas de os resolver. O convite à apresentação de informações está aberto em paralelo com a consulta pública aberta e durante o mesmo período.

Informação detalhada

Data de publicação
16 de março de 2022
Autor/Autora
Representação em Portugal