Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia29 de janeiro de 2020Representação em Portugal1 min de leitura

Comissária europeia Elisa Ferreira em Portugal

A comissária europeia Elisa Ferreira, responsável pela Coesão e Reformas, vai estar no Porto nos dias 30 e 31 de janeiro para participar no 4.º Fórum das Cidades, o mais importante evento europeu sobre a agenda urbana.

Elisa Ferreira

O Fórum das Cidades juntará, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, 800 participantes de toda a Europa, incluindo membros de governos nacionais e regionais, autarcas e outras partes interessadas, para debater e partilhar perspetivas sobre os desafios e as boas práticas em matéria de desenvolvimento urbano sustentável.

No dia 30 de janeiro, às 13h30, Elisa Ferreira proferirá um discurso na cerimónia de abertura, que contará ainda com intervenções do ministro do Planeamento, Nelson de Souza, e do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

No dia seguinte, às 9h30, a comissária falará à imprensa e está disponível para responder a perguntas na sala Ribeira II.

Às 13h25, Elisa Ferreira procederá ao encerramento do fórum juntamente com Jan Olbrycht, deputado do Parlamento Europeu, e Karl-Heinz Lambertz, presidente do Comité das Regiões.

A organização do Fórum das Cidades programou, por seu lado, uma sessão de informação à imprensa no dia 30 de janeiro, às 9 horas, na sala Ribeira II.

Contactos para a imprensa: Rita Fortunato Baptista, 966 822 590

Ligações úteis:

Informação detalhada

Data de publicação
29 de janeiro de 2020
Autor/Autora
Representação em Portugal