Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia11 de maio de 2023Representação em Portugal1 min de leitura

Comissária europeia responsável pela energia em visita a Portugal

Visit of  Parviz Shahbazov, Azerbaijani Minister for Energy, to the European Commission

A Comissária europeia responsável pela Energia, Kadri Simson, estará em visita oficial a Portugal nos dias 11 e 12 de maio, durante a qual participará no Fórum da Sustentabilidade e Sociedade e manterá encontros com deputados portugueses e com vários responsáveis e atores do setor energético em Portugal.

No dia 11 de maio, quinta-feira, a Comissária Simson participa no Fórum da Sustentabilidade e Sociedade, em Matosinhos, onde efetuará às 10h20 o discurso de apresentação do painel sobre “Tendências globais na energia”. No dia 12 de maio, sexta-feira, participa às 9h00 numa audição conjunta com as comissões parlamentares dos Assuntos Europeus e do Ambiente e Energia da Assembleia da República, em Lisboa.

Também na sexta-feira, em Lisboa, a Comissária participa numa mesa redonda com representantes do setor energético organizada pela Agência Nacional de Energia (ADENE), subordinada ao tema “Mercado interno da energia – a implementação dos objetivos do REPowerEU”.

Durante a estadia em Portugal, a Comissária europeia encontrar-se-á com diferentes membros do governo português, nomeadamente o Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro. No decorrer da visita, a Comissária visitará a central eólica offshore da EDP, WindFloat Atlantic, ao largo de Viana do Castelo, e o projeto de Comunidade de Energia Inclusiva, promovido pela Greenvolt, Câmara Municipal de Cascais e Santa Casa da Misericórdia.

Informação detalhada

Data de publicação
11 de maio de 2023
Autor/Autora
Representação em Portugal