Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia4 de maio de 2022Representação em Portugal1 min de leitura

Comissária Ferreira na conferência anual sobre Instrumento de Assistência Técnica dedicada à resiliência dos Estados-Membros

Amanhã, a comissária da Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, abrirá a conferência «Reforçar a resiliência dos Estados-Membros», organizada pela Comissão.

Elisa Ferreira

Durante a conferência, representantes de alto nível da Comissão, dos Estados-Membros e de outras instituições debaterão os principais desafios e oportunidades enfrentados pelas administrações públicas da UE, bem como a forma como o Instrumento de Assistência Técnica (IAT) pode ajudá-las a conceber e executar com êxito reformas que reforcem a resiliência, em especial no contexto das recentes crises, da pandemia de COVID-19 e da invasão russa da Ucrânia. A conferência destacará igualmente as principais prioridades do IAT para 2023, nomeadamente: prestar apoio contínuo à execução dos planos de recuperação e resiliência; assegurar a execução das prioridades da UE; incentivar a conceção e a execução de projetos plurinacionais e multirregionais. A Comissão tem cooperado ativamente com os Estados-Membros para aumentar a qualidade da sua administração pública através da identificação de questões críticas, do apoio à conceção e implantação de reformas, da disponibilização de instrumentos de reforço das capacidades e de orientações, da facilitação do intercâmbio de conhecimentos e experiências, do apoio financeiro e da promoção da investigação e da inovação. O programa da conferência está disponível aqui, o resultado da conferência estará disponível aqui e pode ser vista em direto.

Informação detalhada

Data de publicação
4 de maio de 2022
Autor/Autora
Representação em Portugal