Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia21 de fevereiro de 2022Representação em Portugal1 min de leitura

Comissária Vălean na Cimeira Ferroviária Europeia: lançamento da Empresa Comum para o Setor Ferroviário Europeu e encerramento do Ano Europeu do Transporte Ferroviário

Adina Vălean, comissária dos Transportes, está hoje na Cimeira Ferroviária Europeia, realizada à margem da reunião informal dos ministros dos Transportes, em Le Bourget.

Ano Europeu do Transporte Ferroviário 2021

Hoje de manhã, após a abertura com as comissárias Vălean e Gabriel, a comissária Vălean participou no lançamento da Empresa Comum para o Setor Ferroviário Europeu, a nova parceria da UE para a investigação e a inovação no setor ferroviário. Hoje será também assinalado o encerramento do Ano Europeu do Transporte Ferroviário. A cimeira de hoje inclui um debate ministerial sobre um compromisso para o transporte ferroviário europeu rumo a uma mobilidade mais atrativa, sustentável, inclusiva e inovadora, bem como mesas-redondas sobre o comboio como solução para a descarbonização, a digitalização e inovação da ferrovia, bem como financiamento do transporte ferroviário do futuro. Mais informações e transmissão em direto neste sítio Web.

Informação detalhada

Data de publicação
21 de fevereiro de 2022
Autor/Autora
Representação em Portugal