Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia27 de maio de 2019Representação em Portugal1 min de leitura

Comissário Christos Stylianides em Lisboa

A 28 de maio, o Comissário europeu para a Ajuda Humanitária e Gestão de Crises, Christos Stylianides, está em Lisboa para participar na 4ª Conferência Europeia sobre Adaptação às Alterações Climáticas que terá lugar no Centro Cultural de Belém (CCB)...

Comissário europeu Christos Stylianides

Às 9h00, o Comissário Stylianides abre a conferência no Grande Auditório do CCB junto do Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, e do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

Às 11h30, a imprensa está convidada para acompanhar a visita do Comissário Stylianides com o Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, à carrinha MacFire - Sistema de Monitorização e Acompanhamento de Incêndios Florestais – que estará estacionada em frente ao CCB. Esta visita será feita por Vasco Estrela, Presidente da Câmara Municipal de Mação, e por António Louro, Vice-Presidente e responsável pela Proteção Civil da Câmara Municipal de Mação, entidade responsável por este projeto inovador que contribui para uma gestão mais eficaz de incêndios.

Conheça, através deste curto vídeo, a história de Nilsa, uma bombeira de 28 anos, que esteve na frente ao combate aos incêndios no Município de Mação. #EUProtects

A 21 de maio, a UE estabeleceu a frota inicial de combate a incêndios para a próxima época de incêndios florestais no contexto do RescEU. A fim de preparar a época de incêndios florestais deste verão, a Comissão lançou a primeira frota de aviões de combate a incêndios, destinada a combater as catástrofes naturais no âmbito da nova iniciativa «rescEU». Até ao momento, a frota da rescEU conta com sete aviões e seis helicópteros de combate a incêndios para o período inicial de transição, estando a Comissão a trabalhar com os países participantes para acrescentar meios adicionais nas próximas semanas.

O Comissário reúne ainda com o Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, e com o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Informação detalhada

Data de publicação
27 de maio de 2019
Autor/Autora
Representação em Portugal