Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia8 de julho de 2019Representação em Portugal1 min de leitura

Comissário europeu Carlos Moedas no Ciência 2019

Carlos Moedas, Comissário europeu responsável pela Investigação, Ciência e Inovação, está em Lisboa no dia 9 de abril para participar no Ciência 2019, o encontro anual dos investigadores portugueses que decorre de 8 a 10 de julho no Centro de...

Carlos Moedas

O Comissário é um dos oradores convidados, fazendo a intervenção final da sessão plenária 3 “Espaço, por ocasião dos 50 anos da primeira alunagem humana” auditório 1 no dia 9 de julho entre as 9h00 e as 11h00.

Entre as 11h30 e as 13h00, o Comissário Moedas abre a sessão “Programas Europeus - EIC (Sessão I)” com a intervenção sobre o tema “Policy rationale of the European Innovation Council” e participa no painel de debate sobre a visão para o Conselho Europeu de Inovação. O debate inclui espaço para perguntas e respostas com a audiência.

O Ciência 2019 terá 6 Sessões Plenárias que incidirão nas celebrações científicas deste ano, como os 100 anos da expedição de Arthur Eddington a São Tomé e Príncipe, os 100 anos da União Astronómica Internacional (IAU), os 50 anos da primeira aterragem humana na Lua, os 500 anos da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães, e os 150 anos da criação da Tabela Periódica dos Elementos Químicos.

Além das Sessões Plenárias, o programa inclui Sessões Especiais onde irão ser discutidas as parcerias internacionais com universidades, institutos de investigação, empresas e outras entidades Portuguesas. O evento inclui ainda mais de 60 Sessões Temáticas relativas à Agenda 2030 das Nações Unidas, e para as quais as Unidades de I&D submeteram propostas de comunicações. O Ciência 2019 tem como principal objetivo estimular a interação entre a comunidade científica e o setor empresarial, bem como a comunicação à sociedade da vanguarda da ciência Portuguesa e é promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia em colaboração com a Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica Ciência Viva e a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, tendo o apoio institucional do Governo através do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Mais informações sobre o Ciência 2019 em http://www.encontrociencia.pt/home/

Informação detalhada

Data de publicação
8 de julho de 2019
Autor/Autora
Representação em Portugal