Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia24 de junho de 2022Representação em Portugal1 min de leitura

Comissário europeu do Ambiente, Oceano e Pescas, Virginijus Sinkevičius, presente na Conferência dos Oceanos das Nações Unidas

commissioner Virginijus Sinkevičius

Nos dias 26 e 27 de junho, o comissário europeu do Ambiente, Oceanos e Pescas, Virginijus Sinkevičius participa na Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, encabeçando a delegação da União Europeia.

No dia 26 de junho, a partir das 17h00, o comissário europeu junta-se a uma limpeza de praia na praia de Carcavelos. Este evento visa sensibilizar para a poluição do ambiente costeiro e marinho por micro e nanoplásticos e assinala o arranque da campanha europeia anual de limpeza de praias, #EUBeachCleanUp, que terá o seu ponto alto no final de setembro. O evento é organizado pela Comissão Europeia em parceria com a Fundação Oceano Azul, e conta com a colaboração das organizações não governamentais Associação Portuguesa do Lixo Marinho (APLM), Ocean Blue Heart, The Climate Reality Project Portugal, EDA (Ensaios e Diálogos Associação), Ciência Viva, enquanto membro da plataforma EU4Ocean, e dos 797 - Escuteiros Marítimos de Nova Oeiras. O evento pode ser acompanhado nas redes sociais da Representação da Comissão Europeia em Portugal (Twitter e Facebook).

No mesmo dia, pelas 18h00, o comissário europeu participa num encontro com pescadores, organizações não governamentais e outras entidades para ouvir em primeira mão as preocupações dos principais intervenientes nesta área. Organizada em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, a reunião decorre na Casa de Santa Maria, em Cascais.

No dia 27 de junho, o comissário marca presença na sessão de abertura da Conferência dos Oceanos, às 10h00, na Altice Arena, em Lisboa. Ao longo do dia, Virginijus Sinkevičius participará em várias discussões temáticas e será um dos oradores principais num evento sobre poluição plástica. Terá ainda uma série de encontros bilaterais com diferentes parceiros internacionais.

Informação detalhada

Data de publicação
24 de junho de 2022
Autor/Autora
Representação em Portugal