Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia15 de fevereiro de 2023Representação em Portugal1 min de leitura

Comissário europeu responsável pelo Emprego e Direitos Sociais em Portugal

Nicolas Schmit

Nicolas Schmit, o comissário europeu responsável pela pasta do Emprego e Direitos Sociais, estará em visita oficial a Portugal nos dias 16 e 17 de fevereiro, com o Ano Europeu das Competências como pano de fundo.

A visita arranca no dia 16 de fevereiro, às 9h30, na Assembleia da República, com uma reunião com as comissões parlamentares dos Assuntos Europeus e do Trabalho, Segurança Social e Inclusão. Da parte da tarde, o Comissário participa numa reunião da Comissão Permanente de Concertação Social, no Conselho Económico e Social, às 14h30, presidida pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. Às 16h45, o comissário será recebido pelo Primeiro-Ministro, António Costa, em São Bento. Estão ainda agendadas reuniões bilaterais com outros membros do governo, nomeadamente a Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e o Secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Tiago Antunes.

Na sexta-feira, dia 17 de fevereiro, o Comissário Schmit visitará o Hub Criativo do Beato, pelas 8h30, para se familiarizar com o Programa UPSkill – Digital Skills and Jobs, um programa de requalificação de pessoas – desempregados ou em situação de subemprego – nas várias áreas das tecnologias de informação e comunicação.

Às 11h00, o comissário estará em Santarém, na Quinta do Mocho, onde visitará vários projetos financiados pelo Fundo Social Europeu na área das competências e da inclusão social. Em Santarém, o comissário reunirá com Domingos Lopes, o presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Estas visitas serão acompanhadas pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

 

Informação detalhada

Data de publicação
15 de fevereiro de 2023
Autor/Autora
Representação em Portugal