Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia20 de março de 2023Representação em Portugal1 min de leitura

Conferência Internacional de Doadores «Juntos pelos povos da Turquia e da Síria»

Turquia Síria Terramoto sismo ajuda humanitária Donors

Hoje, em Bruxelas, a Comissão Europeia e a Presidência sueca do Conselho da UE organizam uma Conferência Internacional de Doadores em apoio dos povos turco e sírio, tão afetados pelos recentes sismos devastadores.

Organizada em cooperação com as autoridades turcas, a Conferência de Doadores reunirá mais de 60 entidades, entre Estados-Membros da UE, países candidatos e potenciais candidatos, países vizinhos e parceiros, membros do G20 — com exceção da Rússia — Estados do Conselho de Cooperação do Golfo, bem como as Nações Unidas, organizações internacionais, intervenientes humanitários e instituições financeiras internacionais e europeias.

A conferência tem início às 12h30 (hora de Portugal Continental), com observações iniciais da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e do primeiro-ministro da Suécia, Ulf Kristersson, em representação da Presidência sueca do Conselho.

As diferentes sessões serão transmitidas em direto no canal EbS. Um comunicado de imprensa de anúncio dos compromissos finais estará disponível aqui após o evento. Mais informações sobre o apoio da UE aos povos da Turquia e da Síria na ficha informativa.

Informação detalhada

Data de publicação
20 de março de 2023
Autor/Autora
Representação em Portugal