Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia27 de maio de 2019Representação em Portugal1 min de leitura

Diretiva da Transparência no Mercado Único

Teve lugar na Representação em Portugal da Comissão Europeia, no dia 24 de maio, um debate sobre a implementação da Diretiva relativa à Transparência no Mercado Único, com a presença da Direção-Geral do Mercado Interno, Indústria, Empreendedorismo e...

single market

O debate versou sobre as oportunidades que a Diretiva relativa à Transparência no Mercado Único proporciona aos agentes económicos de comentar, antes da adoção, os projetos de regulação dos Estados-Membros da UE. Esta possibilidade torna-se particularmente relevante caso se estime que tal regulação impede ou pode impedir a livre circulação de mercadorias ou a liberdade de prestação de serviços da sociedade da informação.

O workshop contou com a participação de representantes da Direção-Geral do Mercado Interno, Indústria, Empreendedorismo e PME da Comissão Europeia, que apresentaram os elementos principais da Diretiva e auscultaram os operadores económicos nacionais presentes, de vários setores. Foi também realizada uma visita guiada à Plataforma eletrónica TRIS, que lista todos os regulamentos existentes e planeados nas 23 línguas oficiais da União Europeia, e através da qual poderá fazer ouvir a sua voz.

Poderá consultar nestes links o programa, as apresentações dos oradores e um vídeo sobre o tema.

Ligações úteis:

Informação detalhada

Data de publicação
27 de maio de 2019
Autor/Autora
Representação em Portugal