Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia29 de maio de 2020Representação em Portugal1 min de leitura

Instrumento de Apoio à Solvabilidade

Tal como anunciado pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em 27 de maio de 2020, a Comissão propõe um novo Instrumento de Apoio à Solvabilidade para impulsionar a economia europeia e superar as graves consequências...

Instrumento de Apoio à Solvabilidade

O Instrumento de Apoio à Solvabilidade, que se baseia no atual Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos, mobilizará recursos privados para apoiar urgentemente empresas europeias economicamente viáveis nos setores, regiões e países mais afetados economicamente pela pandemia de coronavírus.

O Instrumento de Apoio à Solvabilidade é um instrumento temporário de crise. Ajudará as empresas que à partida eram viáveis a fazer face à tormenta, a proteger o mercado único e a reforçar a coesão em toda a União, com destaque para as empresas dos Estados-Membros em que os apoios prestados a nível nacional são mais limitados.

Pode ficar operacional já em 2020 e terá um orçamento de 31 mil milhões de euros, com o objetivo de desbloquear 300 mil milhões de euros em apoio à solvabilidade das empresas de todos os setores económicos e prepará-las para um futuro mais limpo, digital e resiliente.

Ligações úteis:

Informação detalhada

Data de publicação
29 de maio de 2020
Autor/Autora
Representação em Portugal