Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia12 de outubro de 2020Representação em Portugal1 min de leitura

Lançamento do Fórum das Regiões Ultraperiféricas

Os comissários Elisa Ferreira, Virginijus Sinkevičius e Thierry Breton participarão no Fórum das Regiões Ultraperiféricas, que se realizará em 12, 13 e 14 de outubro de 2020, em modo inteiramente virtual, sob o lema «Juntos para um futuro sustentável...

Regiões Ultraperiféricas

O Fórum fará o balanço da situação atual, que representa um desafio sem precedentes, bem como dos graves impactos socioeconómicos nas nove regiões ultraperiféricas e debaterá soluções de recuperação para uma resposta específica à crise. Em sintonia com o Pacto Ecológico Europeu, o Fórum centrar-se-á, em especial, nas ações climáticas e na biodiversidade, na economia circular e na economia azul, como áreas-chave para a recuperação destas regiões.

O Fórum das Regiões Ultraperiféricas é um evento de alto nível, organizado de três em três anos pelo comissário responsável pela política de coesão. Reúne os presidentes das regiões ultraperiféricas, os ministros/secretários de Estado dos três Estados-Membros e da Presidência do Conselho, representantes de alto nível das instituições europeias e especialistas interessados em aprender com a experiência destas regiões da UE.

Ligações úteis:

Informação detalhada

Data de publicação
12 de outubro de 2020
Autor/Autora
Representação em Portugal