Skip to main content
Logótipo da Comissão Europeia
Representação em Portugal
Notícia3 março 2023Representação em Portugal

Nova geração de painéis de cidadãos europeus: Comissão organiza painel sobre mobilidade para fins de aprendizagem

União Europeia bandeira

A Comissão dá hoje início a um novo painel de cidadãos europeus, no âmbito do qual pessoas dos 27 Estados-Membros irão debater a forma como todos os cidadãos da UE poderão beneficiar da mobilidade para fins de aprendizagem. O painel de cidadãos sobre mobilidade para fins de aprendizagem reunirá três vezes entre março e abril de 2023. A primeira sessão terá lugar entre 3 e 5 de março em Bruxelas e será aberta pela comissária da Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude, Mariya Gabriel.

Esta iniciativa faz parte de uma nova geração de painéis de cidadãos que surgiu no seguimento da Conferência sobre o Futuro da Europa com o objetivo de promover a participação dos cidadãos no processo de elaboração de políticas da Comissão em determinados domínios de intervenção fundamentais. O painel de cidadãos faz parte da estratégia de consulta que antecede a proposta da Comissão que será apresentada ainda este ano.

A Comissão também deu início a uma consulta pública para permitir aos cidadãos e às partes interessadas partilhar as suas opiniões sobre esta questão. Pode enviar o seu contributo através do portal «Dê a sua opinião», de 8 de fevereiro a 3 de maio. Mais informações no comunicado de imprensa.

Informação detalhada

Data de publicação
3 março 2023
Autor/Autora
Representação em Portugal