Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia15 de janeiro de 2024Representação em Portugal

Política de coesão europeia apoia emprego de milhões de pessoas, melhora eficiência energética e protege cidadãos de catástrofes naturais

UE

A Comissão Europeia publicou hoje o seu Relatório de Síntese de 2023 sobre a execução dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI), que apresenta algumas das principais realizações dos FEEI, tal como se apresentavam no final de 2022. Estes fundos são os principais instrumentos financeiros da política de coesão, apoiando os investimentos a favor do desenvolvimento regional referentes ao período de programação 2014-2020. 

O relatório mostra a vasta gama de apoios disponíveis através dos diferentes programas para o período 2014-2020 e o seu impacto direto e positivo nas regiões, nas empresas e, acima de tudo, nas pessoas, que estão no cerne dos FEEI. Mostra igualmente a flexibilidade e a adaptabilidade do quadro para encontrar soluções para os efeitos da pandemia de COVID-19, da guerra de agressão da Rússia contra a Ucrânia e da subsequente crise energética.

Mais informações no comunicado de imprensa.

Informação detalhada

Data de publicação
15 de janeiro de 2024
Autor/Autora
Representação em Portugal