Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia6 de janeiro de 2021Representação em Portugal

As presidências portuguesas vistas desde as cabinas de interpretação

Para assinalar o início da quarta Presidência portuguesa do Conselho, os intérpretes de língua portuguesa da Direção-Geral da Interpretação da Comissão Europeia (também conhecida por SCIC), bem como alguns dos seus talentosos colegas que falam...

Cabine de interpretação portuguesa

Pode parecer estranho uma Direção-Geral da Comissão estar tão envolvida nos trabalhos do Conselho de Ministros, mas é preciso saber que o SCIC (antigamente designado «Serviço Comum de Interpretação-Conferências») também presta serviços às outras Instituições da UE, nomeadamente ao Conselho. É nos respetivos grupos de trabalho, comités e Conselhos de Ministros que se realiza uma grande parte do trabalho dos intérpretes. O SCIC também tem décadas de experiência em comunicação multilingue e presta assistência aos Estados-Membros quando organizam reuniões durante o semestre da sua Presidência.

Para a realização deste vídeo foram utilizadas imagens do arquivo do serviço audiovisual da Comissão Europeia. Um acervo extraordinário com imagens que nos fazem recuar no tempo e ajudam a contar esta história.

Informação detalhada

Data de publicação
6 de janeiro de 2021
Autor/Autora
Representação em Portugal