Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia27 de abril de 2020Representação em Portugal1 min de leitura

UE lança iniciativa de angariação de fundos

A União Europeia associa-se a parceiros mundiais para lançar uma iniciativa de angariação de fundos – a Resposta Mundial ao Coronavírus – que vai arrancar no dia 4 de maio de 2020. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e as organizações mundiais de...

Resposta Mundial ao Coronavírus

Para angariar fundos para apoiar este esforço, a União Europeia e os seus parceiros organizarão uma maratona mundial de angariação de fundos. Os países e as organizações de todo o mundo são convidados a participar para atingir o objetivo inicial de 7 500 milhões de euros.

Em todo o mundo investigadores e inovadores estão a trabalhar incansavelmente para encontrar soluções para salvar vidas e proteger a nossa saúde. A partir de 4 de maio, a Comissão procederá ao registo das promessas de donativos dos diferentes países e fundações empresariais. Nesse dia, a Comissão anunciará igualmente as próximas etapas de uma campanha mundial destinada a lançar um processo contínuo de reconstituição de recursos.

A Comissão convida igualmente os governos, os empresários, as figuras públicas, os filantropos, os artistas e os simples cidadãos a darem a conhecer este esforço mundial de angariação de fundos. Os fundos recolhidos serão canalizados para três vertentes: os testes de diagnóstico, os tratamentos e as vacinas.

A contagem decrescente para o início da maratona começa hoje, primeiro dia da Semana Mundial da Imunização de 2020, organizada pelas Nações Unidas. O tema deste ano é #AsVacinasFuncionam para Todos: a campanha revelará de que forma as vacinas, bem como as pessoas que as desenvolvem, que as administram e que as recebem contribuem para proteger a saúde de todos, em todo o mundo.

Para mais informações sobre esta iniciativa e sobre a forma de participar, consultar o sítio Web da Resposta Mundial ao Coronavirus: europa.eu/global-response

Ligações úteis:

Informação detalhada

Data de publicação
27 de abril de 2020
Autor/Autora
Representação em Portugal