Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia23 de novembro de 2021Representação em Portugal1 min de leitura

UE propõe lista negra dos operadores de transportes coniventes na introdução clandestina de migrantes ou no tráfico de seres humanos

A Comissão e o alto representante propuseram hoje medidas para prevenir e restringir as atividades dos operadores de transportes que praticam ou viabilizam a introdução clandestina de migrantes ou o tráfico de seres humanos para a UE.

Bielorrússia

No âmbito da resposta unida da União Europeia à instrumentalização das pessoas patrocinada pelo regime bielorrusso na fronteira externa da UE com este país, a Comissão e o alto representante propuseram hoje medidas para prevenir e restringir as atividades dos operadores de transportes que praticam ou viabilizam a introdução clandestina de migrantes ou o tráfico de seres humanos para a UE. Estas medidas vêm consolidar o instrumentário da UE para apoiar os Estados-Membros afetados por semelhantes ataques híbridos. As medidas adotadas ao abrigo do presente instrumento deverão ser acompanhadas de outras formas de apoio, nomeadamente a ajuda humanitária. Mais informações no comunicado de imprensa, no documento com perguntas e respostas, nas fichas informativas sobre propostas, lista negra, e auxílio de emergência da UE à gestão dos fluxos migratórios e das fronteiras.

Informação detalhada

Data de publicação
23 de novembro de 2021
Autor/Autora
Representação em Portugal