Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia3 de outubro de 2023Representação em Portugal1 min de leitura

6 de outubro – Seminário online dirigido às escolas para celebrar o Dia Europeu das Línguas

Dia Europeu das Línguas 2023

A Europa, as suas línguas, os seus valores e o seu futuro

6 de outubro das 10h00 às 11h00

No âmbito das celebrações do Dia Europeu das Línguas, a antena da Direção-Geral da Tradução da Comissão Europeia em Portugal vai organizar um seminário em linha dirigido às escolas, integrado nas iniciativas para a celebração do Dia Europeu das Línguas *.

O público-alvo são os alunos do terceiro ciclo do ensino básico, entre os 12 e os 15 anos, embora o evento esteja aberto à participação de um leque de idades mais alargado.

O seminário será composto por três comunicações sobre a Europa e as suas línguas, os valores europeus e a forma como influenciam a nossa vida e ainda o futuro da Europa.

Ana Garrido, da Direção-Geral da Tradução, estará acompanhada pelos membros da comunidade alumni Summer CEmp Joana Gama Gomes e Filipe Caetano.

As escolas e os professores que o desejarem deverão fazer a sua inscrição aqui para poderem assistir ao evento através da plataforma Zoom. Pressupõe-se que os alunos assistem em conjunto com os seus professores.

Os professores são responsáveis por garantir a cedência de direitos de imagem dos menores por parte dos pais.

 

* As outras iniciativas são o passatempo realizado nas redes sociais da Representação da Comissão Europeia em Portugal, o encontro transfronteiriço sobre as línguas da Raia, a Feira das Línguas, no Parque José Guilherme em Paredes e o IV Encontro Transfronteiriço de Teatro de Escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu, em Beja. Mais informações no sítio Web da Representação da Comissão Europeia em Portugal Dia Europeu das Línguas celebrado em Portugal (europa.eu)

Informação detalhada

Data de publicação
3 de outubro de 2023
Autor/Autora
Representação em Portugal