Ir para o conteúdo principal
Representação em Portugal
Notícia26 de julho de 2022Representação em Portugal

Dia Europeu das Línguas celebrado em Portugal

bandeira UE

- Encontro Europeu das Línguas em Coimbra, de 24 de setembro às 14h30 a 26 de setembro às 18h

- Seminário em linha sobre as línguas da raia, 23 de setembro, 10h

- Passatempo sobre a Europa e as suas línguas, de 6 a 26 de setembro no Facebook e Instagram da Representação da Comissão Europeia

- Festival Iminente em Lisboa – debate sobre o crioulo no contexto europeu e rap sobre a Europa em crioulo e português por um grupo de jovens da Cova da Moura, 23 de setembro, 19h30 e 20h30

 

O Dia Europeu das Línguas é assinalado este ano em Portugal com um programa diversificado para agradar a todos. O evento principal decorre em Coimbra, mas haverá também iniciativas em linha e uma iniciativa em Lisboa dedicada aos jovens, neste que é o Ano Europeu da Juventude.

 

De 24 a 26 de setembro decorre em Coimbra o principal evento comemorativo do Dia Europeu das Línguas em Portugal pela Comissão Europeia (Representação em Portugal e Direção-Geral da Tradução), organizado em parceria com o EUROPE DIRECT Região de Coimbra e Região de Leiria, o Gabinete de Ligação do Parlamento Europeu e a Câmara Municipal de Coimbra.

Será uma festa de três dias no Parque Verde de Coimbra com stands informativos de várias entidades, mas também espetáculos musicais, teatro, jogos, aulas de línguas, leituras multilingues, exposições, etc.

Haverá ainda uma cerimónia oficial na segunda-feira dia 26 de setembro para assinalar o Dia Europeu das Línguas.

 

 

Informação detalhada

Data de publicação
26 de julho de 2022
Autor/Autora
Representação em Portugal